terça-feira, 26 de novembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Patrulha Rural da PM prende jovem por tráfico de drogas em Ourilândia

Por Claudiney Costa - rato
26/11/2019
Policiais da Patrulha Rural de Campo Mourão foram cumprir mandado judicial de busca e apreensão - foto: Claudiney rato

A prisão aconteceu no início da manhã desta terça-feira (26), no distrito de Ourilândia, município de Barbosa Ferraz. Militares da Patrulha Rural da PM de Campo Mourão deram cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão na casa de um investigado que reside na Vila Rural do distrito.


L.L.da C., 18 anos de idade, estava na casa quando os policiais militares chegaram. Ele foi comunicado da ordem de busca e apreensão e após ser abordado e passado por revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele. Em seguida os militares passaram a realizar buscas na casa. Na residência os policiais encontraram vários indícios do crime de tráfico de drogas.

Uma balança de precisão, um prato provavelmente utilizado para separar entorpecente, já que apresentava resquícios de cocaína, um dichavador, objeto usado para triturar fumo e muito usado para prepara maconha para consumo, além de duas sacolas plásticas com vestígios de entorpecentes (cocaína) e mais uma pequena quantidade de cocaína armazenada em um “pino”, foram localizados.

Para se defender o jovem chegou a dizer aos policiais que a balança de precisão ele usava para pesar mangas.

Os policiais ainda encontraram uma agenda com anotações que indicavam a comercialização de entorpecentes, com moradores do bairro.

Um aparelho de telefone celular foi encontrado e um homem que se apresentou como cunhado do jovem de 18 anos, disse ser dono do aparelho. Desconfiados de que o telefone seria na verdade do acusado, os policiais pediram para o homem mostrar o telefone e ele concordou voluntariamente. No celular havia imagens que identificavam indícios de tráfico de drogas, além de conversas que confirmaram a suspeita. O aparelho também foi apreendido.

Após todas as evidências e provas conseguidas durante o cumprimento de ordem judicial, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, foi conduzido junto com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.

Material estava na casa do acusado - foto Claudiney rato