sábado, 30 de novembro de 2019

Professor Luciano, convidado, viajou a Pitanga e ministrou palestra para pré candidatos do município.


O encontro aconteceu durante a tarde deste sábado (30), às 17h,  na sede da SISMUP - Sindicato dos Servidores Públicos de Pitanga e Região. O professor Luciano Soares de Souza falou para políticos, servidores públicos e pré candidatos na eleição municipal de Pitanga no próximo ano, 2020.


O evento foi promovido pelo PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, de Pitanga.

Luciano, que além de professor da rede pública estadual é vice presidente da UVEPAR- União das Câmaras de Vereadores do Paraná, ministra palestra em todo estado, atendendo políticos, legisladores, gestores e servidores públicos.

Luciano falou sobre as novas regras para as eleições municipais, lembrou do papel do vereador durante a legislatura, destacando que todo vereador com propósito a reeleição deverá estar imbuído em servir a sociedade, procurando atender as espectativas do eleitor, promovendo de forma coerente suas atribuições. Dentro da palestra Luciano destacou a função do vereador, além da motivação. Um dos pontos foi também a globalização das informações, em especial do emprego das redes sociais e como devem ser usadas. Um dos temas expostos foi a questão da representatividade, das coligações partidárias e do momento decisivo da escolha do partido para a disputa.

Fundo partidário,  financiamento de campanha e regras para a busca dos recursos foram explicados durante a palestra.

O encontro suprapartidário contou com a presença de praticamente todos os representantes dos partidos políticos do município de Pitanga.

O Professor Luciano foi acompanhado do empresário de Barbosa Ferraz, Valdir Paes.