segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Padre Ricardo cita a coluna do rato durante missa de domingo; Nosso prêmio do ano

Por Claudiney Costa - rato
02/12/2019


Ontem estava eu com meu filho, assistindo a missa na Igreja Nossa Senhora das Graças, como sempre lotada, conduzida pelo Padre Ricardo, que chegou há pouco na cidade e pelo visto já caiu nas graças do povo, com seu jeito novo, didático e alegre de celebrar, tem cativado as pessoas e é certo que em breve quem quiser assistir a cerimônia sentado, terá que chegar bem mais cedo.


Tudo transcorria dentro do esperado quando durante a missa, no meio de tanta gente, você é citado, sem esperar, numa comparação que nos incentiva a cada dia continuar fazendo cada vez melhor o que já fazemos na coluna.

Em certo momento da celebração, quando o padre falava sobre ter informações de fatos e noticias importantes do dia a dia na comunidade, por ter vindo de Campo Mourão disse que naquela localidade um dos principais meios de comunicação de notícias está no canal de televisão local, programa do Ricardo Borges. Em seguida questiona os fieis sobre Barbosa Ferraz, soltando que aqui é a Coluna do Rato. Pra mim que escrevo todos os dias, pesquiso e tento levar sempre o melhor a quem me lê todos os dias, que são milhares de seguidores, foi num gesto simples de reconhecimento.

Um gesto simples, em uma fala, que foi como se eu estivesse na frente da minha comunidade recebendo um prêmio de reconhecimento pelo que tenho feito durante todos esses anos. Um prêmio que veio de forma voluntária, reconhecida por uma pessoa totalmente nova na comunidade.

Eu sendo pego de surpresa, as pessoas que estavam ali na missa, próximas, algumas delas se voltaram para mim no banco e olharam sorrindo, cumprimentando-me com o olhar de quem parabeniza.

O Padre Ricardo não me conhece, não sabe que vou às missas com meu filho aos domingos; talvez nem tenha se dado conta de que nesse domingo, dia 01 de dezembro, ele estava ali celebrando para a comunidade e o que para ele possa ter sido um gesto sem relevância, premiou com sua fala, não só um ano todo de trabalho, mas toda uma trajetória com informações. Uma citação que valeu mais que uma placa, que valeu mais que um certificado, que valeu mais que um troféu. Uma citação que vai ficar marcada pelo reconhecimento do meu trabalho em 2019. Muitos adjetivos eu poderia usar para expressar o que aconteceu, mas uma palavra só resume o que para mim foi uma premiação: “OBRIGADO PADRE RICARDO ARICA, OBRIGADO BARBOSA FERRAZ!”.