terça-feira, 10 de dezembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Palestra para quase 300 pessoas de todo estado do Paraná

Por Claudiney Costa - rato
10/12/2019


O professor Luciano atuou como palestrante e mediador em uma das mesas de discussão. Quase 300 participantes acompanharam os três dias de simpósio realizado pela Uvepar - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná, entidade a qual o professor Luciano é o vice-presidente.

O evento contou com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e a presença do deputado estadual Hussein Bakri, que também palestrou aos participantes.


O evento:
Na última semana a UVEPAR realizou o 6º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança.

O encontro que reuniu vereadores, vereadoras, servidores, servidoras e prefeitos de todo o estado do Paraná contou com o apoio também da DATALEGIS, IPRADE, CEDESPR, TRE- PARANÁ, TCEPR, PARANACIDADE e CELEPAR. Uma parceria de resultou no sucesso do encontro na capital do estado.

O 6º Congresso encerrou na sexta-feira (06) e durante os três dias da semana (04, 05 e 06 de dezembro), foi abordado principalmente o tema "União e Fortalecimento da Vereança" a partir de diversos pontos de vista.

Com palestrantes de Curitiba e de alguns pontos do Brasil, trazendo suas experiências profissionais, além de uma abordagem dinâmica.

O simpósio teve como objetivo fomentar boas práticas na administração pública municipal, promover o desenvolvimento local e buscar uma gestão cada vez mais eficiente.

O professor Luciano soares de Souza participou como palestrante, mediador e debatedor dos temas improbidade administrativa e abuso de autoridade, na quarta-feira (4), e retornou ainda na sexta-feira (6) para Barbosa Ferraz, onde continuou com suas atividades locais.

Durante o simpósio a Acamdoze - Associação de vereadores da região de Campo Mourão, através de seu presidente Valdir Americano, também assinou convênio com a Uvepar.