quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: "Pitacos da Semana", um pouco de acidez, mas verdadeiro!



A semana esquentou e o procurador jurídico do município veio a público acusar a coluna de criadora de Fake News. Ele respondeu postagem sobre o recolhimento da ambulância nova do SAMU.

Não é Fake News! A ambulância do SAMU foi recolhida, a questão é com o seguro dos veículos. Isso está muito bem explicado na reportagem da coluna. Só ler na íntegra.

Dividas com SAMU


Disse o procurador que é uma Fake News deslavada!

Não é.

Abre aspas:
“Dívida repactuada não está paga. A novação é uma operação jurídica do Direito das obrigações que consiste em criar uma nova obrigação, substituindo e extinguindo a obrigação anterior e originária. O próprio termo "novar" já é utilizado no vocabulário jurídico para se referir ao ato de se criar uma nova obrigação”.
Fecha aspas para o Doutor Alfredo Leôncio Dias Neto. (Explicação nos comentários da postagem no Facebook)


Provas da dívida

Ele disse que a coluna não tinha provas. Tinha sim! Pergunta para o Everton e para o contador do Consórcio SAMU Noroeste. A coluna sempre consulta às fontes. E só publica quando a fonte é segura e quando a notícia é fato, não factoide, como disse. 


Parcelamento não é quitação de dívida! 


Para ficar mais fácil eu explico. Vou usar o termo rolar e quando cito, me refiro ao verbo transitivo direto e intransitivo, ou seja, enrolar, rolo e não é o de lã. Não pagaram 12, espero que paguem os quase 30 por mês. Estamos todos confiando em vocês! 


Não existe pendências?


Existe sim! Acordo de parcelamento não acaba com a pendência. Ela só foi prorrogada.

A pendência só vai acabar quando a atual gestão pagar a última das 12 parcelas combinadas, que serão pagas a partir de janeiro. O que acontece hoje é que o município está livre de cobrança, até que não se cumpra o acordo firmado.


A verdade


Não pagou nada! Dívida repactuada não está paga. "A novação é uma operação jurídica do Direito." Quem disse isso não foi à coluna, foi um operador do direito com vastíssima experiência! 

Vai bater boca com ele, comigo não, e diga que ele está errado, que eu quero assistir sentado.
(Só citei ele porque fez uma explicação pública e jurídica na página - Facebook)


Parcelamento da dívida e a pergunta que não quer calar.

O valor da mensalidade do SAMU está em torno de 12 mil reais, mais a dívida em atraso, parcelada em 12 vezes, vai criar um acumulado com a mensalidade de quase 30 mil reais.

Então? 


Minha torcida

Torço pelo bom andamento das coisas e que tudo se resolva! Pode acreditar!



Hum! Politicagem?

Falaram que a coluna fez politicagem. A coluna da à notícia, gostem ou não! 

Enquanto estiverem contestando publicamente nas redes sociais e por serem pessoas públicas, eu vou exercendo o direito de resposta.


Pediu retratação


Não entendi...[...]

Se retratar a quem? Mostro ao povo os fatos e o povo que faça sua analise criteriosa do que está correto ou não.

O povo entende o linguajar popular 

Pagou? Não pagou!

Fez acordo? Fez sim, claro que fez!

Tem pendência? Tem! Não pagou ainda.

Tem problemas com o consórcio? Nesse momento não! Foi feito um acordo de uma dívida que ainda existe!

A coluna não se retrata porque a dívida está lá, o que foi feito se trata de repactuação, ou seja, afrouxaram o nó em 12 vezes iguais de R$16.047,19. 
 

Sem “Chorumela”

Vamos virar o disco e deixar esse assunto para depois.



Chuva na cidade, transtornos nas Vilas

O vereador José Augusto iniciou uma série de vídeos gravados nos bairros. Ele mostra os transtornos causados pelas chuvas em ruas sem pavimentação.

Tem gente mais brava que os moradores! Bravas com o vereador.

Críticos

Nas redes sociais vieram às criticas a atitude do vereador. Estão dizendo que ele está fazendo isso porque falta pouco pra política. Isso é mentira! 

Quem conhece o Zé Augusto sabe que ele é “crica” desde o começo, basta entrar nas redes sociais dele e ver. 


Pedra no sapato

É natural o nervosismo, falta mesmo pouco pra começar a campanha. O “crica” do Zé não dá sossego e tem esbravejado também na câmara, toda sessão. Dou razão pra vocês que defendem a administração atual. Se eu não gostasse dele também ficaria irritado, o cara é terrível, ele importuna demais. Ele é vereador de fato e de direito! 


Creche

Não sei por aqui, mas tem comarca (MP-PR) já fazendo orientação para não fecharem as creches nas férias escolares. Acho que aqui também irá seguir a mesma orientação, a secretária de educação curtiu a publicação sobre o tema. 

Pais trabalhadores não entram de férias dos filhos.


Tem mentira no ar

Tem gente espalhando mentira para eleitores. 

Estão dizendo que pessoas, aliadas, com direitos políticos suspensos por condenação com base na lei da ficha limpa serão candidatos. 

Serão sim, daqui uns 8 anos, nessa não pode!

Daqui alguns dias explico.


Cavalgada

O Marcelo realizou uma cavalgada entre amigos. O percurso foi entre a cidade e a Fazenda Duas Meninas. Parabéns Marcelo. 


Capela Mortuária

O prefeito Miliossi encaminhou projeto para câmara, da construção de nova capela.

Vai ser na Vila do Roque! Olha o crica ai de novo. O vereador Zé Augusto não gostou. Ele reclama da falta de infraestrutura no local e afirma que será mais uma obra abandonada. 


Onde será?

Nos fundos do Parque Verde Vida, próximo da caixa de contenção da chuva. Disse o Zé que o local é desnivelado e banhado, que deveria ser feito antes a infraestrutura, pavimentação e iluminação, que ainda não existe.


Já foi aprovado em primeira votação

O dinheiro que será usado na construção da nova capela na Vila do Roque é o mesmo que foi adquirido com a venda do prédio da terceira idade, mais de R$300 mil reais.

Falta uma votação! 


Sobre os últimos acontecimentos - Porque apontar as falhas 

O que certas pessoas precisam entender é que o jornalismo vai procurar falhas em quem está no poder, quem não está no poder não exerce nenhum poder sobre a sociedade que paga os impostos. 

Que motivo à imprensa teria em falar das falhas do seu José da esquina. 

Quem conhece o Encruza?

Eu sempre brinco com os amigos, eu quando moleque tomava banho no "encruza" (rio lontras, acima da ponte saída para Ourilândia). Moleque que nadava ali era diferenciado! Eu pendurava na corda, quem fazia isso era ninja!

Até a próxima coluna “Pitacos da Semana”!