sábado, 7 de dezembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Pitacos da semana

Por Claudiney Costa - rato
07/12/2019

A semana em Barbosa Ferraz foi agitada na política.


Namoro rompido -


Informações de aliados do prefeito Edenilson Miliossi (Cidadania) são de que ele já iniciou as manobras para trazer de volta o filho pródigo. O vice-prefeito Roni Lucindo, após passar uma temporada na chefia de gabinete do prefeito parece não ter se entendido bem e saiu do cargo magoado.

Para exercer a função, legalmente deve-se optar por um dos salários, ou de vice ou de secretário, os dois não pode.


Roxinho em ação –

Ainda sobre o filho pródigo, segundo interlocutores do prefeito, que pediram para não serem identificados, o vereador Roxinho (Cidadania), presidente da câmara de vereadores, já teria ganho a tarefa de aparar as arestas e sanar as mágoas.

Vai precisar mais do que uma boa conversa, o bom velhinho está chegando e o momento é de confraternizar! 


Quem traiu quem? –


Ainda sobre o vice, ele tem falado por ai que pretende ser candidato a vereador na eleição que se aproxima. O racha pode estar confirmado, político e familiar. Roxinho, que deve ir a reeleição é primo do vice Roni, Valdirzinho da renovação é cunhado e já declarou que será candidato a vereador num partido longe do cunhado.

Que bagunça!


Cargo na prefeitura?

Um bancário, ex-vereador do município, aliado de grupo político próximo da administração, estava sendo cogitado para o cargo de chefe de gabinete, ainda para este mês de dezembro. Seus aliados bradavam que ele estaria vindo para arrumar a casa. Parece que não deu certo, jogaram água no leite!

A princípio as informações são de que continuam aliados, mas o namoro ficou meio aguado, como o leite. 


Professor -

Luciano segue a caminhada e depois de visita e palestra para políticos em Campo Mourão e Pitanga, no último sábado, ele viajou para capital do estado e participou de simpósio promovido pela Uvepar, onde reuniu mais de 300 políticos de todo estado. Ele foi um dos mediadores e palestrante, que contou com a presença de deputados e outras lideranças políticas estaduais. 


Quinta do Sol –

O prefeito João Cláudio Romero, amigo do professor, teria o convidado para participar do lançamento das festividades naquela cidade. Parece que o convite foi aceito.


Força -


Nesta semana mais um anúncio deve acontecer pela equipe do professor, pré-candidato a prefeito. Isso é o que foi dito nesta semana por aliados. Mais dois empresários do centro da cidade já decidiram apoiar abertamente a candidatura.


Pesquisa na cidade-

Ontem, sexta-feira (6), pesquisadores estavam entrevistando moradores da Vila Benta, Conjunto Primavera, Vila Operária, Vila do Roque e Quebra Molas. 


O povo perguntou -

Ao parar no Bar do Deusdete, na Vila Benta, um dos pesquisadores foi questionado na frente de vários que estavam: “e ai, mas quem está ganhando?”, perguntou um entrevistado.

Segundo relatos em um áudio de whatsapp que circulou e chegou a coluna, por uma pessoa que estava no momento, para vereador e prefeito, Zé Augusto o professor estão nas graças do eleitor. 


Testemunhas, testemunharão –

Ainda sobre ontem na Vila Benta! Antes de falar bobagem, vai lá e pergunta no endereço, lá na esquina da Rua Ceará com a Rua Marechal Floriano Peixoto. “A verdade - "voz"  - libertará!” 


Finalizando a semana política -

A confusão, envolvendo a pré-candidata Marinalva, na antiga Cemic deu pano pra manga. Uma servidora, foi alertada pela secretaria de educação do município, que poderia ser punida com uma advertência. Segundo as informações, o caso foi amenizado quando foi provado que a servidora não teve relação com o ocorrido. 
 

O caso

A pré-candidata foi ao local, sem ser convidada pela secretária municipal de educação e nem pelo CRAS e filmou crianças sentadas na quadra, momentos antes da distribuição de sorvetes, sem aviso prévio e sem autorização da direção. Usou as imagens em disparos de whatsapp e de forma subliminar tentou se promover com a ação.

O caso gerou repercussão durante a semana. 


Empenho para APAE –

Um empenho e autorização de pagamento de emenda parlamentar no valor de R$200 mil reais já foi autorizado pelo governo federal. O pedido foi feito pelo popular Nego Liso, ao deputado apoiado por ele no município e já autorizado o pagamento.

Nego Liso conversou ontem com o assessor do deputado, que enviou a ele a confirmação de autorização para pagamento. Em breve divulgaremos a notícia completa na coluna.


Encerrando o assunto e a semana política –

O redator foi ameaçado!

Não ameacem! Dessa vez o “tiro” (não confundam o dito pelo não dito, a palavra entre aspas é uma figura de expressão) pode acertar na pessoa certa!

Se as pessoas parasse pra ouvir ao invés de ficar tão preocupadas com nosso próprio ponto de vista, iam ver que, realmente, todo mundo tem uma história pra contar. Eu tenho várias, algumas cabeludas e mais uma vez uso a figura de linguagem, não falo da moça de cabelos bastos!