07/12/2019
A semana em Barbosa Ferraz foi agitada na política.
Namoro rompido -
Informações de aliados do prefeito Edenilson Miliossi (Cidadania) são de que ele já iniciou as manobras para trazer de volta o filho pródigo. O vice-prefeito Roni Lucindo, após passar uma temporada na chefia de gabinete do prefeito parece não ter se entendido bem e saiu do cargo magoado.
Para exercer a função, legalmente deve-se optar por um dos salários, ou de vice ou de secretário, os dois não pode.
Roxinho em ação –
Ainda sobre o filho pródigo, segundo interlocutores do prefeito, que pediram para não serem identificados, o vereador Roxinho (Cidadania), presidente da câmara de vereadores, já teria ganho a tarefa de aparar as arestas e sanar as mágoas.
Vai precisar mais do que uma boa conversa, o bom velhinho está chegando e o momento é de confraternizar!
Quem traiu quem? –
Ainda sobre o vice, ele tem falado por ai que pretende ser candidato a vereador na eleição que se aproxima. O racha pode estar confirmado, político e familiar. Roxinho, que deve ir a reeleição é primo do vice Roni, Valdirzinho da renovação é cunhado e já declarou que será candidato a vereador num partido longe do cunhado.
Que bagunça!
Cargo na prefeitura?
Um bancário, ex-vereador do município, aliado de grupo político próximo da administração, estava sendo cogitado para o cargo de chefe de gabinete, ainda para este mês de dezembro. Seus aliados bradavam que ele estaria vindo para arrumar a casa. Parece que não deu certo, jogaram água no leite!
A princípio as informações são de que continuam aliados, mas o namoro ficou meio aguado, como o leite.
Professor -
Luciano segue a caminhada e depois de visita e palestra para políticos em Campo Mourão e Pitanga, no último sábado, ele viajou para capital do estado e participou de simpósio promovido pela Uvepar, onde reuniu mais de 300 políticos de todo estado. Ele foi um dos mediadores e palestrante, que contou com a presença de deputados e outras lideranças políticas estaduais.
Quinta do Sol –
O prefeito João Cláudio Romero, amigo do professor, teria o convidado para participar do lançamento das festividades naquela cidade. Parece que o convite foi aceito.
Força -
Nesta semana mais um anúncio deve acontecer pela equipe do professor, pré-candidato a prefeito. Isso é o que foi dito nesta semana por aliados. Mais dois empresários do centro da cidade já decidiram apoiar abertamente a candidatura.
Pesquisa na cidade-
Ontem, sexta-feira (6), pesquisadores estavam entrevistando moradores da Vila Benta, Conjunto Primavera, Vila Operária, Vila do Roque e Quebra Molas.
O povo perguntou -
Ao parar no Bar do Deusdete, na Vila Benta, um dos pesquisadores foi questionado na frente de vários que estavam: “e ai, mas quem está ganhando?”, perguntou um entrevistado.
Segundo relatos em um áudio de whatsapp que circulou e chegou a coluna, por uma pessoa que estava no momento, para vereador e prefeito, Zé Augusto o professor estão nas graças do eleitor.
Testemunhas, testemunharão –
Ainda sobre ontem na Vila Benta! Antes de falar bobagem, vai lá e pergunta no endereço, lá na esquina da Rua Ceará com a Rua Marechal Floriano Peixoto. “A verdade - "voz" - libertará!”
Finalizando a semana política -
A confusão, envolvendo a pré-candidata Marinalva, na antiga Cemic deu pano pra manga. Uma servidora, foi alertada pela secretaria de educação do município, que poderia ser punida com uma advertência. Segundo as informações, o caso foi amenizado quando foi provado que a servidora não teve relação com o ocorrido.
O caso –
A pré-candidata foi ao local, sem ser convidada pela secretária municipal de educação e nem pelo CRAS e filmou crianças sentadas na quadra, momentos antes da distribuição de sorvetes, sem aviso prévio e sem autorização da direção. Usou as imagens em disparos de whatsapp e de forma subliminar tentou se promover com a ação.
O caso gerou repercussão durante a semana.
Empenho para APAE –
Um empenho e autorização de pagamento de emenda parlamentar no valor de R$200 mil reais já foi autorizado pelo governo federal. O pedido foi feito pelo popular Nego Liso, ao deputado apoiado por ele no município e já autorizado o pagamento.
Nego Liso conversou ontem com o assessor do deputado, que enviou a ele a confirmação de autorização para pagamento. Em breve divulgaremos a notícia completa na coluna.
Encerrando o assunto e a semana política –
O redator foi ameaçado!
Não ameacem! Dessa vez o “tiro” (não confundam o dito pelo não dito, a palavra entre aspas é uma figura de expressão) pode acertar na pessoa certa!