segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

BARBOSA FERRAZ: Três detentos fogem da cadeia

Por Claudiney Costa – rato
16/12/2019 


A fuga de preso foi descoberta ainda na manhã deste domingo (15). Os foragidos usaram um cobertor para cobrir a cerca elétrica do muro da delegacia e ganhar a liberdade. De acordo com as informações, três detentos da ala do chamado “seguro”, serraram uma grade da cobertura e se evadiram pelo telhado da cadeia, saindo no pátio da delegacia e fugindo pelos fundos, na Rua Rio Grande do Norte.

Os fugitivos, que ficam longe da maioria dos outros presos em uma ala separada, chamada de ala do seguro, são presos geralmente colocados nesse setor separados dos demais para que não haja risco de violência, já que não existe entre esses detentos um bom convívio com os demais, em alguns casos por serem detentos de menor periculosidade ou por ter alguma desavença com detentos das alas comuns. É considerado um setor mais calmo da carceragem.

Após o disparo do alarme foi verificado que os detentos usaram um cobertor sobre a cerca de arame do muro, o que facilitou a passagem. Também não teria sido constatados buracos na parede e nem túnel que possa ser usado na fuga. Eles serraram as grades da cobertura da cela onde estavam e saíram pelo telhado.

Com apoio da PM foi realizada a contagem de todos os detentos e descobriu-se que fugiram três deles, que são:



Rodolfo de Oliveira Baldo, 24 anos de idade. Ele é acusado de diversos crimes, entre eles furto qualificado. Ele também possui registro de outras fugas da cadeia. 


Josué Monteiro, 26 anos de idade. Ele é acusado de crime de roubo e outros crimes. O foragido também já possui registro de fuga da cadeia e tentativa de fuga.


Eduardo Gonçalves de Jesus, 24 anos de idade. Estava preso desde abril deste ano e não conseguimos a informação do crime cometido por ele.
A Polícia está à procura dos foragidos e caso alguém note algo suspeito é só avisar através do 190 ou do telefone 44-32751383. Pode ser de forma anônima.