quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Bebê não espera o Natal e nasce com a ajuda do pai; caso aconteceu em Campo Mourão

Por Valdir Bonete - Tribuna do Interior


O bebê de um casal morador do Jardim Paulista, em Campo Mourão, nasceu nas mãos do próprio pai na noite desta quarta-feira (18). A criança, do sexo feminino, era esperada para o dia de Natal, mas por volta das 20 horas a mulher, de 31 anos, entrou em trabalho de parto na própria casa. 

O homem, de 26 anos, disse que estava sozinho e sem celular para pedir ajuda. Apesar do nervosismo, não teve outro jeito senão auxiliar o parto da esposa em casa. Assim que a criança nasceu, o Samu foi acionado para dar continuidade no atendimento e encaminhou mãe e filha à maternidade da Santa Casa. O bebê nasceu com cerca de 2 quilos. 

“Foi uma situação inusitada, mas na hora da emergência o pai se saiu muito bem. É mais comum atendermos situações em que isso acontece na ambulância, mas com o pai fazendo o parto é novidade. Quando chegamos cortamos o cordão umbilical e fizemos os procedimentos pós-parto”, disse o médico do Samu, Matheus Saragioto. Segundo a pediatria da Santa Casa a mãe e o bebê passam bem. O casal já tem um filho de 11 meses.