quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

COAMO de Barbosa Ferraz e Corumbataí inicia a entrega das sobras aos cooperados


Por Claudiney Costa - rato

11/12/2019/

Gerente da COAMO em Barbosa Ferraz, Edílson Duarte de Aquino

Em Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul muitos agricultores irão passar o Natal com um sorriso no rosto e o bolso recheado. Os cooperados da COAMO nos dois municípios estão recebendo as sobras da cooperativa. Vale lembrar que esse valor é apenas 30% do que ainda deve ser entregue aos cooperados.

A COAMO tem a política de divulgar os valores globais do repasse de sobras e não por unidade, mas o que se sabe é que em Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul , muitos agricultores terminam o ano com as despesas todas em dia, graças a essas sobras, que acabam chegando em boa hora e deixa grande parte das contas dos cooperados no azul.

Como tradicionalmente acontece no período que antecede as festas de fim de ano, a Coamo iniciou ontem (10) em todas as unidades no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul a esperada distribuição de parte das sobras do exercício 2019.

Estão sendo pagos R$ 100 milhões de antecipação (30%), que beneficiam os mais de 29 mil cooperados.

O repasse agora, se trata de adiantamento das sobras, é distribuído conforme a sua movimentação durante o ano na fixação dos produtos soja, milho, trigo, e também no abastecimento de insumos.

Todos os agricultores cooperados da COAMO ainda irão receber os outros 70% restantes.