sábado, 28 de dezembro de 2019

CORUMBATAÍ DO SUL: Preso em flagrante após agredir vítima e roubar dinheiro de aposentadoria



O crime aconteceu na manhã deste sábado (28), pouco antes das 10h, na cidade de Corumbataí do Sul. A vítima caminhava pelo bairro Buriti, na Rua Aimoré, quando foi abordada pelo acusado e sob ameaça e agredida, foi roubada. O acusado levou R$950,00 (novecentos e cinquenta reais) da vítima.


Segundo as informações da Polícia, o acusado identificado por Rodrigo Lima de Oliveira, 20 anos de idade, atacou um pessoa que havia acabado de receber um benefício de aposentadoria no centro da cidade, roubando-lhe todo o dinheiro. A vítima caminhava para sua casa levando o dinheiro no bolso e não percebeu que estava sendo seguido.

Já na Rua Aimoré, Rodrigo agarrou a vítima, V.S.R., pelo pescoço, aplicando um golpe conhecido por mata-leão com um dos braços e com a outra mão procurava o dinheiro, achando no bolso da vítima, retirando. Logo após ter o dinheiro roubado e ser solto, a vítima, que acabou ficando ferida na barriga, se virou e viu que era Rodrigo o ladrão, dizendo ainda a ele para não levar o dinheiro, que seria para a mãe da vítima fazer a compra de alimentos do mês.

Após o assalto o acusado correu em direção a capela mortuária de Corumbataí do Sul e não foi mais visto na cidade.

A PM foi avisada e acabou encontrando uma moto na rodovia entre Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul. O acusado estava na garupa da moto e após o condutor da moto, que lhe dava carona, parar, Rodrigo se embrenhou no meio do mato, mas foi alcançado pela PM e mesmo resistindo e tentando agredir os policiais acabou algemado e preso. O dinheiro também foi todo recuperado.

Rodrigo foi preso em flagrante pelo crime de roubo e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde deve ficar recolhido na carceragem a disposição da justiça.

Dinheiro do roubo foi todo recuperado pela Polícia Militar

Outros crimes

Rodrigo já consta com diversas passagens pela polícia, envolvido em crimes de furto de residência, loja e roubo a pedestres. No último mês, novembro, ele atacou um jovem que caminhava pela Rua Guarani e roubou o celular, se evadindo em uma motocicleta para Barbosa Ferraz. No mesmo dia ele tentou roubar a bolsa de uma mulher próximo dos Correios de Barbosa Ferraz e acabou ferindo a mulher, que caiu no asfalto, ficou ferida e foi socorrido em seguida para o Hospital Municipal de Barbosa Ferraz.

Alguns dias após os crimes ele se apresentou na Delegacia de Barbosa Ferraz e confessou, só não ficou preso porque não havia mais o flagrante. O delegado deveria pedir a prisão preventiva assim que fosse concluído o inquérito.

Ele também já havia sido flagrado por câmeras de segurança furtando a bateria de um caminhão, estacionado em uma residência em construção no cento da cidade de Corumbataí do Sul. A bateria foi recuperada pela PM.

Rodrigo também foi acusado de invadir uma loja na Rua Caramuru e furtar várias mercadorias. Os produtos também foram recuperados pela PM quando ele foi apontado como responsável pelo crime.

Além desses crimes ele ainda é suspeito de participação em outros delitos na cidade de Corumbataí do Sul.