quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Empresário de Maringá mata dois e morre no confronto com assaltantes; esposa também foi baleada



André Borges Soares, de 47 anos, empresário do ramo imobiliário e loteadora, matou uma dupla de assaltantes mas na sequência morreu ao ser atingido por dois tiros (peito e abdômen). Esse fato grave foi registrado por volta das 21:00 horas desta quarta-feira (25), na residência do empresário. O imóvel fica localizado na Rua Pioneiro José Fernandes Ribas, no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá. A esposa do empresário foi alvejada por um disparo em uma das pernas. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada até uma Unidade Hospitalar da cidade.

Em um primeiro levantamento realizado no local pelas autoridades policiais, constatou-se que a vítima foi surpreendida pelos criminosos quando chegava em casa. A princípio 2 indivíduos com a possibilidade de um terceiro ter dado apoio a dupla, serraram parte da grade do imóvel e tiveram acesso ao quintal da residência. Quando o empresário que estava na companhia da esposa, se preparava para estacionar o veículo na garagem da residência, o casal foi pego de surpresa com a presença dos assaltantes no quintal da casa.

O empresário que portava uma pistola calibre 380 teria reagido ao suposto assalto e entrou em confronto com os marginais. Os dois meliantes morreram ao serem alvejados por diversos tiros e infelizmente o morador também faleceu.

Na residência foram apreendidas 3 armas de fogo e um simulacro de pistola. Um dos criminosos portava um revólver calibre 38 e o comparsa uma pistola calibre 09 milímetros. Defronte ao imóvel foi localizada uma arma de brinquedo que possivelmente estaria em poder de um terceiro sujeito que conseguiu fugir. O empresário atirou e matou os dois assaltantes usando uma pistola calibre 380.

Os criminosos não portavam documentos. Os corpos estão no IML aguardando identificação. A princípio o caso está sendo apurado pela policia civil, como um suposto assalto que teve esse desfecho. Porém outras hipóteses e linhas de investigação não foram descartadas. Vizinhos chegaram a comentar com a nossa equipe, que além da esposa do empresário, o carro também era ocupado por uma idosa (sogra da vítima) e um menino que seria filho do casal.

Compareceram no local, equipes do Samu e Siate, policiais militares que fizeram o isolamento da área, investigadores da 09°SDP além de uma perita da Policia Científica.

Atualização
Foram identificados no final da manhã de hoje no Instituto Médico Legal de Maringá, através de familiares, os dois indivíduos que foram mortos por um empresário Maringaense ontem a noite (quarta-feira/25) no Jardim Alvorada. A dupla que entrou em confronto com o empresário que também morreu, eram moradores da cidade de Paiçandu, na região metropolitana de Maringá. Alexis dos Santos, um Paraguaio de 25 anos e o comparsa Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos.


(Inf. Plantão Maringá)