terça-feira, 7 de janeiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Casos de Dengue estão avançando no município



Barbosa Ferraz sinaliza para uma situação critica envolvendo a Dengue. Os casos estão aumentando dia a dia e nesta semana já foram registrados casos também na área central da cidade e também outro caso foi confirmado nesta segunda-feira (6) na região da Super-creche. Um jovem que acabou de se formar em Engenharia Civil, sentiu os sintomas nesta semana, fez exames que confirmaram a doença e já está em tratamento.


Algumas pessoas que estão sentindo alguns sintomas estão procurando o laboratório para realização dos exames. Existem ainda relatos que na casa de um empresário que mora na região do destacamento da PM, todos contraíram Dengue nos últimos dias.

Outro ponto crítico é a região da Vila Esperança, nos fundos da Prefeitura Municipal, onde moradores relatam mais de 11 casos da doença. Estão sendo registrados casos em vários bairros e nos últimos dias o número de relatos de pessoas infectadas tem aumentado.

Entramos em contato recentemente com um funcionário da secretaria de saúde do município e extraoficialmente foi informado que são mais de 100 casos suspeitos e mais de 30 casos confirmados. Ainda segundo relatos, acredita-se que o número seja bem maior, já que muitas pessoas não procuram a secretaria de saúde e só o fazem quando a condição clinica se agrava.

Tentamos contato com os responsáveis pelo setor de epidemias do município, para saber o número exato, também medidas que devem ser adotadas para barrar o avanço da doença, mas até o encerramento da notícia não obtivemos resposta.