sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Dengue avança e já são 143 casos positivos, aumento de 50% em uma semana



Os números da dengue avançaram nesta última semana no município de Barbosa Ferraz. O departamento de epidemiologia da secretaria de saúde de Barbosa Ferraz relatou há sete dias os casos registrados dentro da 31ª semana Epidemiológica de 2019 até a 2ª semana Epidemiológica 2020, que corresponde o mês de agosto de 2019 até na última quarta-feira (8), onde foram registrados oficialmente 186 notificações para dengue com 85 casos negativos e 94 casos positivos.


Uma semana após o último relatório, o departamento de epidemiologia emite novo relatório e os casos tiveram um avanço significativo. No período epidemiológico de agosto de 2019 até nesta quarta-feira, 15 de janeiro, foram notificados 274 casos, sendo 125 negativos e 143 casos positivos para dengue.

Foram confirmados 49 caos novos de contaminação em uma semana no município de Barbosa Ferraz e que foram atendidos pela secretaria de saúde do município. O que corresponde a um aumento de praticamente 50% de casos de dengue em apenas uma semana, comparado a todo período desde agosto de 2019.

Os números podem ser considerados alarmantes, visto o crescimento rápido em uma semana e caso.

A necessidade da população se unir em torno do problema é cada vez maior e o sinal vermelho já está aceso. Somente a união de todos em torno do problema poderá evitar que o município entre na lista que assombra a população, que é caso que já vivem outros municípios do estado em epidemia de dengue.

A secretaria municipal de saúde já fez o alerta e os agentes de saúde tem realizado visitas nas residências e orientado moradores para acabar com possíveis locais com água parada, que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.