quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Irmão do ex-prefeito Gilson Cassol ajuda a criar Fake News com peixes e causa grande repercussão



Uma imagem que acabou gerando polêmica nas redes sociais foi a de peixes que supostamente teriam sido capturados na rodoviária da cidade durante a chuva que gerou enxurrada na região da Praça do Povo.


A imagem como sendo verdadeira foi divulgada pelo irmão do ex-prefeito Gilson Cassol, o professor Ivan Cassol. Ele teria fotografado os peixes em SC e usou a imagem para gerar a confusão, se aproveitando da chuva que acontecia na cidade e alagou a região da rodoviária.

A RPC/Globo entrou em contato com a coluna, como já fizeram em outras reportagens, para saber da notícia, e da forma que foi nos repassado pelos responsáveis pela imagem, foi informado a emissora de televisão. 

A coluna como qualquer outro site tem seu E-mail e WhasApp para receber imagens e denúncias e acreditando a fonte ser confiável, é publicado, como acreditou ser nesse caso.

A coluna tem seu número de WhatsApp, no canto superior da página, que está disponível para todos os leitores, que queiram divulgar fatos e notícias e a responsabilidade das imagens é de quem nos envia através do aplicativo. Nesta questão quem fez o envio foi o popular Valdemar, através do irmão do ex-prefeito Gilson Cassol e por ser quem é, a coluna deu a credibilidade, acreditando ser fato verídico, já que se tratam de pessoas idôneas.

Na verdade o irmão do ex-prefeito Gilson Cassol, resolveu criar uma Fake News junto com a notícia da chuva que causou alagamento no centro da cidade.

Vale lembrar mais uma vez, que a coluna tem seu número de Whatsapp disponível, mas as provas de quem enviou ficam sempre guardadas em nossos arquivos, inclusive com áudio das partes.