sábado, 4 de janeiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Pitacos da Semana; um pouco de acidez, com verdade


O ano acabou e apesar da cortina de fumaça, os próximos capítulos de 2020 prometem.

A festa da virada
Eu não fui, mas ouvi muita gente reclamando. Disseram que os 45 mil na dupla de cantoras foi dinheiro mal pago.


Os Padres
De acordo com as informações de pessoas ligadas a igreja, o padre Roberto fica até final de janeiro. Depois assume Igreja em Araruna. Padre Ricardo vai junto.


Recesso na saúde 

O papel colado no vidro contrariou o comunicado acima

O secretário de saúde Leco, emitiu comunicado onde avisava que não haveria recesso no dia 31 e 2. 

A confusão foi grande. Ele não cumpriu o escrito e teve meio recesso para alguns, inclusive para os funcionários da administração da secretaria de saúde.

Ficou fechado de manhã, no dia 2 de janeiro, as UBS do centro, Vila do Roque e a secretaria. 


Abriu
A UBS da Vila Nova, ao lado do Hospital Municipal, funcionou normalmente. O Hospital também.


Confusão 
Secretaria ficou fechada na manhã do dia 2/1/2020
Uma fonte segura nos disse que a decisão do secretário de saúde, que não foi cumprida nem por ele, causou indignação em outros funcionários que se sentiram prejudicados em relação a outros. 

Nada que uma boa “Estória” não resolva!

Na rádio
O professor Luciano deu entrevista na rádio Pé Vermelho, foi representar sua função como vice presidente da Uvepar, União das câmaras de vereadores do Paraná. Falou das palestras que tem feito pelo estado e também de algumas ações na área da saúde.

Ele foi como representante da entidade a que faz parte.


Aff
O prefeito Miliossi, rapidinho, correu na Rádio no outro dia e também deu entrevista, falando sobre situações relacionadas a administração e sobre a festa da virada.


Ninguém entendeu!!
A dona da Lotérica da cidade, Marinalva Carvalho, também correu na rádio e pediu espaço para dar entrevista, no mesmo dia, antes do prefeito.

Achei que ela fosse lá representando a Lotérica da cidade e iria falar sobre a Mega da Virada. Não tocou no assunto da Mega milionária e todos ficaram sem entender o que ela foi fazer na rádio.


Ano eleitoral
Começou e daqui 60 dias abre a janela partidária que vai decidir os nomes para as legendas únicas para a disputa.


MDB
O partido MDB, onde o ex-prefeito Gilson Cassol disputou e perdeu a última eleição municipal foi tirado do vereador Celso Marcos Preisner. Ele apoia a pré-candidatura de Marinalva.

As informações são de que o MDB só apoia dois candidatos, ou é o prefeito Miliossi ou o professor Luciano, ela jamais. Vixi!

Cerco
Uma pessoa pré-candidata deu uma destemperada nos últimos dias. Em tom arrogante cercou o vereador José Augusto e o Nego Liso. Eles estavam próximos da delegacia, na Avenida Castro Alves. Disse que já ganhou a eleição e que ninguém tira dela. Será?

Quem me contou foram os dois e parece que os ânimos quase se exaltaram além do que a boa democracia pede.


Teve mais confusão 

Ontem teve uma leitoa no Lontrinha! Pelo jeito o destempero continua! A mesma pessoa agarrou a esposa de um pré-candidato pelo braço, apertou, puxou para um canto, quase machucou e ainda fez várias ameaças. Teria dito mais uma vez que já ganhou e que iria prejudicá-lo na sua área de atuação profissional. 

Ameaça escancarada!


Não para por ai
Uma comitiva de aliados dessa pessoa foi a caça de um dos pré-candidatos do professor Luciano, tentou convence-lo a ir para um almoço onde tentariam virar a cabeça dele. Disseram ainda que era para ele falar qual o preço para abandonar o professor. A resposta foi que ele não se vendia.


Titanic 

Esse desespero lembra o filme, quando o construtor disse a uma repórter, sobre a segurança do navio, que nem Deus o afundava. 

Todos já sabem como terminou a história. 


Pitacos
O Pitacos da semana volta na quarta-feira, com a acidez e a verdade sempre. Se duvidar eu provo, tenho tudo guardado. Também as testemunhas. Até a próxima!