segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CORUMBATAÍ DO SUL: Osney Picanço deverá estar na chapa de oposição



As movimentações políticas no município de Corumbataí do Sul se iniciaram e um nome que a princípio parecia estar quieto, começa a aparecer no cenário. O ex-prefeito Osney Picanço já deu suas primeiras mexidas no tabuleiro e a movimentação foi em direção ao MDB, partido a qual sempre o político foi filiado e disputou eleições.


Conversas de bastidores indicam que Picanço vai tomar a frente do partido – MDB - e deve dar as cartas. Uma pessoa ligada ao grupo político disse a coluna que Osney Picanço teria entrado em contato com o vice-prefeito Xandão, perguntando se ele será candidato a prefeito. A pergunta teria sido uma indireta ao vice, que não estaria nos planos de Picanço nas eleições municipais.

As conversas apontam que Osney Picanço deve formar uma aliança com o empresário Teco, ou até com o vereador Bolo e Bocão, ex-chefe de administração e demitido recentemente da prefeitura.

As conversas de bastidores são de que dificilmente o apoio de Osney Picanço, que pode ser decisivo na eleição, será para o atual grupo que está à frente da prefeitura.

Apesar das movimentações ainda calmas, os grupos estão sendo fechados e março abre a janela partidária, o que deverá definir os rumos das eleições municipais em Corumbataí do Sul.