terça-feira, 28 de janeiro de 2020

EPIDEMIA DE DENGUE: Barbosa Ferraz confirma 345 casos positivos


A dengue avançou de maneira assombrosa em Barbosa Ferraz nos últimos dias e o município já pode ser considerado em estado de epidemia de dengue.

Dentro do período epidemiológico, que compreende agosto de 2019 até ontem, segunda-feira, 27/01/2020, o município confirmou 345 casos positivos da doença, com outros 222 negativos e 603 notificações.

De acordo com relatório do departamento epidemiológico do município, aconteceu um aumento de 202 casos em apenas 10 dias e os casos não param crescer.

Com esses números Barbosa Ferraz já pode ser considerada em epidemia de dengue, já que os números para essa qualificação acontecem quando um município atinge proporcionalmente 300 casos ou mais para cada grupo de 100 mil habitantes.

Barbosa Ferraz tem cerca de 13 mil habitantes, sendo assim os números dos últimos 10 dias extrapolaram o limite. No comparativo para cada 100 mil habitantes, proporcionalmente Barbosa Ferraz está quase 10 vezes acima do mínimo, atingindo 345 casos confirmados da doença.

ALERTA

Essa avalanche de casos de dengue se espelha por todo estado e além de políticas públicas para inibir o avanço da doença, a população precisa se conscientizar da gravidade do problema. O engajamento de todos é de suma importância para combater esse mal. A fiscalização deve também ser feita por todos e de forma ininterrupta. Locais que possam acumular água e os mosquitos possam depositar ovos devem ser extintos e isso só poderá acontecer com efetividade com a ajuda da população. A dengue mata e esse grave problema é de todos nós.