segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Dengue - Governo do Estado fará intervenção no município

Foto divulgação SESA
O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Barbosa Ferraz neste sábado (22) para anunciar medidas emergências de combate à dengue no município. O último relatório, divulgado neste sábado (23), trouxe 983 casos confirmados, mas os números já devem ter ultrapassado os mil, já que outros 83 casos ainda aguardavam resultado de exames laboratoriais.


De acordo com o secretário, o governo do estado irá tomar a frente nos trabalhos de combate ao mosquito, medida parecida com a que ocorreu em Nova Cantu, um dos primeiros municípios da região a entrar na lista de epidemia.

A Secretaria Estadual de Saúde irá, além da ampliação do trabalho de campo, com arrastões, remoção mecânica de possíveis focos, em conjunto com agentes comunitários e agentes de endemias do município e do Estado, também contar com equipes de outras regionais de saúde, para atuar na frente de combate que o governo do estado irá promover em Barbosa Ferraz.

Beto Preto espera que a força tarefa promovida pelo estado faça diminuir os números da dengue e anunciou também a capacitação dos profissionais que irão trabalhar.

Barbosa Ferraz vive a maior crise da saúde pública de sua história. Apenas neste ano quatro pessoas que contraíram o vírus da dengue morreram, entre elas uma criança de apenas 9 anos.

No dia da morte da criança, o prefeito Miliossi organizou uma reunião de emergência, na câmara de vereadores, onde pediu auxílio a população. Um arrastão foi organizado na última quarta-feira (19), mas os números não pararam de crescer. Com a intervenção do governo do estado, com medidas concentradas e continuadas, é esperado que os números comecem a diminuir.