sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Elian, ferido gravemente em acidente no último domingo, continua na UTI

A coluna conversou nesta quinta (27) com o pai de Elian
(Foto: Claudiney rato)
O jovem Elian Júnior Costa da Silva, conhecido como "Li", de 18 anos de idade, ainda continua internado no Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão. Elian dirigia um veículo VW/Gol na madrugada do último domingo (23), quando retornava de Corumbataí do Sul para Barbosa Ferraz, perdeu o controle da direção e capotou na rodovia que liga as duas cidades. Com ele haviam mais dois jovens, Eduardo, conhecido como "Dudu", idade não divulgada, e Anderson Vieira, conhecido como "Purga", de 18 anos.

Anderson Vieira, popular Purga, recebeu alta do 
Hospital Santa Casa e já está se recuperando em casa
Purga sofreu escoriações pelo corpo e fraturas na face. Purga foi levado para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão e recebeu alta nesta quarta-feira (26).

A coluna conversou, ontem, com Sebastião F. da Silva Filho, pai do jovem Elian. Ele disse que o filho sofreu um trauma grave na cabeça, mas que os médicos conseguiram estabilizar e estava sendo mantido sob coma induzido. Os medicamentos que mantinham o coma foram sendo retirados de acordo com a evolução do quadro clínico e ontem, quinta-feira (27), ele já fazia alguns movimentos involuntários com o corpo. O pai de Elian relatou ainda que os médicos disseram a ele que a recuperação deverá ser demorada, que o filho corre o risco de ficar com algumas sequelas, devido a possíveis lesões no cérebro.

Elian Júnior continua internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI – do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão. Todos os jovens envolvidos no acidente são moradores da Vila Operária, em Barbosa Ferraz.