quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

BARBOSA FERRAZ: WhatsApp Disk Dengue não estava sendo visualizado, denunciam internautas



A coluna recebeu no final da tarde desta quinta-feira (20), várias mensagens de leitores que, segundo eles, as denúncias e informações para o número do Disk Dengue da prefeitura municipal de Barbosa Ferraz, não estavam sendo sequer visualizadas. Algumas pessoas disseram ter enviado, além de mensagens de texto, áudios com informações. As pessoas reclamaram afirmando que passadas mais de 24 horas do envio das mensagens, sequer tinham visualizado.


Já no início da noite desta quinta-feira (20), uma das pessoas enviou print de uma mensagem de áudio que sequer foi aberta e caso fosse, a marca do microfone ao lado da imagem da pessoa que enviou, ficaria azul e a confirmação de recebimento do áudio se daria quando todo o player da mensagem ficasse azul.

Mesmo que a configuração pessoal pelo whatsapp desative a confirmação de leitura de recebimento de mensagens, quando é de vídeo ou áudio ela fica azul, independente da desativação.

Isso prova, de acordo com as informações e reclamações em alguns grupos de whatsapp, de que o disk Dengue fornecido pela prefeitura  não estava funcionando dentro dos planos anunciados em reunião organizada pela administração municipal.

Após várias pessoas começarem a postar em grupos de whatsapp da cidade, reclamando do problema, vieram as primeiras informações de que algumas mensagens começaram a ser visualizadas na noite desta quinta-feira, muitas delas com mais de 24 hs.

Caso a prefeitura municipal de Barbosa Ferraz tenha interesse em informar, em nota de esclarecimento, porque isso ocorreu, no alto da página da coluna, ao lado direito, existe um número de WhatsApp que está a disposição de todos.