quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Casa do prefeito de Corumbataí: Morador grava vídeo de perturbação do sossego durante a madrugada


O vídeo foi enviado por uma pessoa de Corumbataí do Sul, que reside na região, Rua Tocantins com a Rua Caramuru, onde fica a casa do prefeito da cidade, Carlos Caxão. A pessoa enviou o vídeo, disse que gravou por volta das 3h da madrugada do último sábado para domingo (16), mesmo horário que foi enviada a coluna. (Temos todo o histórico da conversa com a denúncia nos arquivos da coluna, com data e horário).


Segundo informou a pessoa que pediu para não ser identificada, ela tentou ligar para polícia para pedir para acabar a perturbação do sossego, mas não conseguiu o contato.

Ela então decidiu gravar o vídeo para provar o fato e ainda desabafou. Segundo ela não seria a primeira vez que isso acontece na casa do prefeito e ela como outros moradores das proximidades, que trabalham o dia todo, não conseguem dormir devido à altura do som. A pessoa disse ainda que a festa atravessou a madrugada e não conseguiu dormir naquela noite, assim como outros moradores das proximidades devem ter sofrido com o mesmo problema. Relatos da pessoa que enviou falou com a coluna.

Clique duas vezes no player e assista o vídeo:


Vídeo acima foi gravado por morador que saiu da cama, às 03h da madrugada do dia (16), porque não conseguia dormir e queria provar que fala a verdade.

Perturbar o sossego é crime. Entenda o que diz a lei:

Perturbação do sossego é crime. O artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio, seja através de uma festa noturna, uso de instrumentos musicais ou qualquer forma de barulho.

Mito: 

Existe um conceito generalizado de que há um limite noturno em que se permite ruídos, considerando-se que 22 horas seja o horário máximo. Contudo, trata-se de um conceito sem qualquer base, fundamentado apenas no costume das pessoas de que esse horário seja um limite tolerável para excesso de ruídos. Isso não é verdade, o crime de perturbação do sossego pode ocorrer em qualquer momento das 24 horas do dia.