quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ENGENHEIRO BELTRÃO: Equipe de combate a endemia pede auxilio na orientação à população


A equipe de epidemias da secretaria de saúde do município de Engenheiro Beltrão encaminhou um pedido ao presidente da câmara de vereadores do município, Valdir Hermes da Silva, popular Capitão, onde recomenda que o presidente, através da presidência da câmara de vereadores, alerte a população sobre a questão da dengue.
“Seria importante alertar a população neste momento que a nossa equipe está toda envolvida no trabalho com o inseticida. São cinco homens trabalhando na dedetização e três mulheres dando assistência no trabalho. A meta do trabalho com inseticida é atender o município todo, sem previsão de quando terminaremos. Portanto, não podemos fazer visitas domiciliares, pois este trabalho está a cargo somente dos moradores, cuidando de seus quintais. Além de manter o quintal limpo é preciso cuidar da água dos animais domésticos, calhas, vasos de plantas, água de chuva armazenada de maneira incorreta e manutenção adequada de piscinas. Caso os moradores não fizerem a sua parte de nada irá adiantar o trabalho com inseticida.” Disse em nota a equipe de epidemias do município em mensagem encaminhada ao presidente Valdir Hermes da Silva.
Durante a última sessão, o Capitão falou sobre a questão e se colocou inteiramente à disposição da comunidade de Engenheiro Beltrão.

Na próxima sexta-feira (21), ele estará na capital do estado, onde tem agenda na Secretaria Estadual de Saúde e DER/PR.