sábado, 22 de fevereiro de 2020

ENGENHEIRO BELTRÃO: Presidente da câmara viaja para capital e junto com vereadores cobra providências urgentes para o município



A viagem aconteceu nesta sexta-feira (21) e o presidente da Acamdoze – Associação de vereadores da região de Campo Mourão, Valdir Hermes da Silva – Americano, esteve visitando órgãos estaduais, como a Secretaria Estadual de Saúde e DER, Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná. Nas visitas, que também foram acompanhadas por uma comitiva de vereadores da região, com a presença do vice-presidente da Uvepar, professor Luciano Soares de Souza, Valdir Hermes da Silva – Americano - tratou, ao lado de outros vereadores de Engenheiro Beltrão, Valdecir Neves (Buzão); Reinaldo Gaino (Fininho) e Severino Barbosa, sobre temas importantes para Engenheiro Beltrão, como a crise com a Dengue, trevo de acesso à cidade de Engenheiro Beltrão e a rodovia PR-082, que liga o município a Terra Boa.

Sobre o trevo de acesso a cidade de Engenheiro Beltrão, Valdir Americano questionou o modelo que foi criado as rotas de acesso, o que gerou grande confusão aos motoristas, o que tem provocado inúmeros acidentes. Um oficio foi entregue diretamente ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Na ocasião foi explicado a comitiva de Engenheiro Beltrão a forma que deverá ser tratado o problema.

Valdir e vereadores, de Engenheiro Beltrão, foram recebidos pelo Secretário Estadual da Infraestrutura e Logística do governo, Deputado federal licenciado Sandro Alex.

Professor Luciano Sores de Souza, vice presidente da Uvepar, estava junto e cobrou demandas para Barbosa Ferraz.
Na Secretaria de Estado da Saúde, os vereadores de Engenheiro Beltrão protocolaram ofício pedindo ações pontuais e mais concentradas na região, já que o município atravessa uma situação de epidemia de dengue. Em conversa anterior a visita, com um representante da Casa Civil do governo estadual, foi dito que todo empenho por parte do estado será realizado e que a Secretaria de Estado de Saúde tem acompanhado a situação de Engenheiro Beltrão, assim como nos demais municípios, mas destacou a importância da presença dos vereadores de Engenheiro Beltrão em Curitiba cobrando ações pontuais, já que a união política de todos é de suma importância nesse momento de crise. 

A comitiva de Engenheiro Beltrão retornou da capital ainda ontem, durante a noite de ontem, sexta-feira (21).


A comitiva de Engenheiro Beltrão também visitou na tarde de ontem (21), gabinetes na Assembleia Legislativa, entre eles do deputado Anibelli Neto (MDB).