terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Medicina: Filha de Lyus Colognese Bocchi é aprovada em medicina na UEM e na Unioeste

Isadora e a avó Diomar Colognese Bocchi.

A jovem estudante Isadora Garcia Bocci foi aprovada em dois vestibulares de medicina, um em Cascavel, no oeste do estado e outro em Maringá. Ao receber a notícia que foi aprovada em medicina em duas universidades, na Unioeste de Cascavel e também na UEM - Universidade Estadual de Maringá, além de alcançar seu objetivo, ela emocionou todos os familiares, foi o que relatou a coluna, a professora Diomar Colognese Bocchi, avó da futura médica. Em Cascavel ela ficou em 4° lugar e na UEM ficou com a vaga de número 17.


Para garantir uma das vagas Isadora já havia realizado a pré matrícula na Unioeste, em Cascavel, onde soube do primeiro resultado. Agora, com a notícia da aprovação em medicina também na UEM, a informação da família é que ela deverá estudar em Maringá, onde ficará próxima deles e terá um melhor suporte para desenvolver seus estudos, que começam em abril deste ano.


Isadora é filha do saudoso Lyus Colognese Bocchi e Aparecida Paula Garcia Bocchi.  Seu pai, Lyus , que também era professor, faleceu há pouco tempo, vítima de câncer, doença que combateu com muita garra, mas infelizmente não resistiu.


Neta materna de Zulmira Peres Garcia e neta paterna dos Barbosenses, Professor Osvaldo Bocchi e Diomar Colognese Bocchi, que foram professores durante muitos anos no ensino médio no Colégio Machado de Assis em Barbosa Ferraz, onde Diomar também foi diretora na década de 90.