sábado, 8 de fevereiro de 2020

Menino de 12 anos morreu de Dengue na região de Maringá

Imagem ilustrativa
A Regional de Saúde de Maringá confirmou a morte de um adolescente por dengue nesta sexta-feira (7). O menino, de 12 anos, morreu no dia 24 de janeiro em um hospital de Paiçandu.

De acordo com a Regional de Saúde, a morte foi provocada pelo vírus tipo 2 da dengue.


Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (4), sete pessoas morreram por conta da doença entre julho de 2019 e a primeira semana de fevereiro de 2020.

A Sesa afirmou ainda que o Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue. Em todo o estado mais de 14 mil casos já foram confirmados.

Conforme a Sesa, 50 cidades estão em epidemia de dengue no estado. A maior parte dos municípios está nas regiões noroeste, norte e centro-oeste.

Nesta sexta-feira (7), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, se reuniu com prefeitos de 28 municípios da região norte e noroeste para traçar estratégias contra o avanço da dengue no Paraná.

No encontro feito em Paranavaí, cidade com o maior número de casos no estado, Beto Preto disse que irá liberar recursos para o combate à dengue nas cidades.

(G1)