quarta-feira, 25 de março de 2020

BSA.FERRAZ - Epidemia: Casos de Dengue quase dobram em relação a semana anterior

Foto ilustrativa
Os novos números da Dengue no município de Barbosa Ferraz foram divulgados nesta quarta-feira (25) e apesar da queda em relação ao mês de janeiro e fevereiro, esta semana teve um aumento significativo de pessoas contaminadas, em relação a semana passada. Quase dobrou.

No último dia 18 de março, dentro do período epidemiológico, foram contabilizados 1.345 casos positivos e hoje, dia 25 de março, uma semana após, os números são 1.426 casos positivos, 81 a mais, um aumento de quase 100% em relação à semana anterior.
Números da Dengue, 25/03/2020:

Notificações: 2.703

Casos positivos: 1.426 - semana registrou aumento de 81 casos

Casos Negativos: 1.266

Casos em investigação: 11

Na primeira semana de março havia ocorrido um aumento de 195 casos em relação à semana anterior, na semana seguinte caiu para 43 casos registrados e nos últimos sete dias foram registrados aumento de 81 casos positivos.

Com isso, apenas no mês de março foram registrados 319 casos positivos de dengue, o que já colocaria o município de Barbosa Ferraz, em epidemia com apenas os números de março deste ano.

Com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) esses números são considerados altíssimos e o município figura em situação de epidemia de Dengue, como um dos mais altos índices do estado do Paraná, com quase 15% da população contaminada.

Apesar do isolamento social em decorrência da crise com o coronavírus, os cuidados com a dengue, que já matou seis pessoas neste ano no município, não podem parar, é o que mostram os números que avançaram em relação à semana anterior.