quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus em Campo Mourão: Cinco casos suspeitos e professora está na UTI

Professora de 63 anos está internada na UTI da Santa Casa – Foto:: Divulgação
Campo Mourão está com cinco casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. O caso mais grave é de uma paciente de 63 anos, a única internada até o momento.

Ela, que é professora, foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, mas após receber o atendimento do hospital seu quadro está estabilizado, segundo a superintendente do hospital, Lucineia Scheffer. “O quadro está estável”, disse Lucinéia.

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão vai encaminhar as amostras coletadas dos pacientes para o Laboratório Central (Lacen) do Estado nesta sexta-feira.

Além dos cinco casos suspeitos, a secretaria de Saúde fez a coleta de outros quatro pacientes. “Esses outros quatro exames coletamos por nossa conta, portanto são nove no total. A orientação é a mesma, para que as pessoas permaneçam em casa e só procurem atendimento médico se apresentarem falta de ar”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

(Informações do Tásabendo)