quarta-feira, 18 de março de 2020

ENG. BELTRÃO: Coronavírus - Prefeito Rogério Rigueti emite decreto e adota medidas de controle

O Prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti Gomes, decretou medidas emergenciais de prevenção e combate ao Coronavírus, COVID-19. 


No decreto 18/2020 o prefeito Rogério Rigueti determina algumas situações pontuais para tentar conter a entrada ou caso ocorra alguma registro, que seja isolado e controlado. Entre as medidas estão a suspensão do transporte escolar, suspensão das aulas no município, inclusive de creches e pré-escolas e também a suspensão de eventos que causem aglomeração de pessoas.

O prefeito Rogério Riguetti lembrou que medidas semelhantes estão sendo adotadas em todo país.
“Adotamos essas medidas por entendermos que nossa comunidade corre risco e que a prevenção vem em primeiro lugar. Para isso estamos orientando a higienização de ambientes, atenção total em lavar frequentemente as mãos, usar álcool gel, isolamento como prioridade, a não aglomeração de pessoas, reuniões, festas, encontros, e em caso de suspeita ou sintomas da doença estamos orientando a população a procurar a unidade de saúde específica em nossa cidade para o acolhimento, bem como o tratamento", explicou o Prefeito.
O prefeito disse ainda que as equipes de saúde, vigilância sanitária e endemias estão se organizando para atender a demanda da população que por ventura venha precisar, e da mesma forma as demais secretarias estão colaborando com as orientações e suspensão de projetos sociais e aulas na rede de ensino.

Abaixo o decreto: