quarta-feira, 25 de março de 2020

ENG.BELTRÃO: Município bloqueou vias e equipes de saúde estão monitorando entradas da cidade


A fim de minimizar o problema com o coronavírus, o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Riguetti, emitiu decreto municipal fechando e criando bloqueios em todas as vias principais e secundárias de acesso a área urbana e também distritos.

De acordo com as informações contidas no decreto 20/2020, do último dia 23 de março, além das barreiras, serão mantidos um acesso principal aberto, nos quais serão instalados postos de controle sanitário, cadastramento e orientação. Servidores municipais e voluntários, todos utilizando equipamentos de proteção, estão empenhados na ação.

Os servidores do município estão realizando o cadastramento das pessoas, com a coleta de informações, como nome completo e documento, endereço de origem, telefone de contato, destino final, objetivo da entrada no território do município e tempo estimado de permanência. Ao final da crise todos esses dados pessoais serão descartados.

O questionário é feito para que o município possa monitorar todos que chegam na cidade e diminuir ao máximo os riscos de contaminação da população local.