terça-feira, 3 de março de 2020

Engenheiro Beltrão: Valdir Capitão reinicia trabalho com alunos da Escola Agrícola


Na última sexta-feira (28) o presidente da câmara de vereadores de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva, popular Capitão, reiniciou o trabalho social com os alunos do  Centro de Formação Profissional Agrícola Marlene Pereira, de Engenheiro Beltrão, conjunto Paulo Grande.


Os alunos, desde crianças até adolescentes, matriculados na instituição municipal de ensino, recebem orientações sobre cidadania e prevenção de drogas.

O projeto "Papo legal" conduzido pelo Capitão, teve início em 2017, com iniciativa do próprio vereador, que obteve aprovação da coordenação da escola e também da secretaria de ação social do município, através da primeira dama, Geiza Riguete.

O projeto deu tão certo que outros municípios procuraram Valdir Hermes da Silva (Capitão) para levar a ideia até eles, exemplos disso foram os municípios de Luiziana e Peabiru.

O Capitão já trabalha com crianças há pelo menos 10 anos, através do Proerd, programa da Polícia Militar do Paraná que atua diretamente com alunos da rede pública de ensino na prevenção, orientação e combate as drogas. Projeto que ajudou e ainda ajuda a tirar centenas de jovens do mundo das drogas.

Após sua aposentadoria na Polícia Militar, e eleito vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir, trouxe uma ideia parecida no atendimento às crianças da rede municipal de ensino, em especial da Escola Agrícola.

Na instituição de ensino, que antes estava abandonada, a partir de 2016 foi toda revitalizada, atendendo atualmente mais de 100 crianças e adolescentes em período integral. O Centro conta com aulas de dança, música, violão, karatê, capoeira, palestras, orientação, horta e muitas outras atividades durante todos os dias, além da alimentação controlada por nutricionista de acordo com a necessidade de cada aluno.

Todo projeto conta com o apoio do prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Riguete.