sábado, 14 de março de 2020

Pedido dos jovens - Prefeitura de Eng.Beltrão iniciou obras da Pista de Skate, que será entregue em breve

Obras estão em andamento
Os moradores de Engenheiro Beltrão, em especial os jovens que curtem skate e que há tempos esperavam por um espaço adequado para a prática do esporte terão, já nos próximos dias, sinal verde para colocar as rodinhas pra girar. Além da pista que iniciou as obras nesta semana, a Prefeitura já havia instalado na mesma região, com parceria do governo do estado, a quadra poliesportiva de grama sintética.


O prefeito Rogério Riguetti destacou que o investimento do município de Engenheiro Beltrão na área do esporte e lazer, em especial nestas duas obras no conjunto Castelo Branco, torna realidade um desejo antigo de moradores que já cobravam o investimento de administrações anteriores. "Finalmente o sonho está saindo do papel e se tornando realidade", disse o prefeito.

Imagem ilustrativa
De acordo com o prefeito, o município possui outras obras em andamento que deverão ser inauguradas em breve.
“A pista de skate vamos entregar nos próximos dias, assim como já concluímos a quadra poliesportiva, que foi conseguida através de parceria com o governo do estado”, disse Riguetti ao comentar que o conjunto Castelo Branco ainda deve ser beneficiado com outros investimentos.


Sobre a pista de skate Riguetti disse estar atendendo pedido dos jovens; 

“A pista é um pedido antigo, sobretudo dos jovens. O investimento para a construção foi um desafio que assumi e que agora estamos realizando”, explicou o prefeito.
O projeto da prefeitura de Engenheiro Beltrão vai atender jovens adeptos da modalidade esportiva, tanto do bairro Castelo Branco como de outras regiões da cidade, já que o local deverá ser palco também de competições e criar uma interação entre os jovens do município.

No próximo ano, 2020, acontecem as Olimpíadas e a modalidade de skate passará a fazer parte dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, o que deve estimular os jovens a se dedicar ao esporte, que passa a ser reconhecido e respeitado mundialmente ao ser incluído nos jogos olímpicos.


O presidente da câmara de vereadores, Valdir Hermes da Silva, popular capitão, esteve acompanhando as obras de instalação da pista, junto com morador e crianças do bairro.