sábado, 7 de março de 2020

Pescador de Corumbataí sofre grave acidente em Barbosa Ferraz e fratura a coluna


Um grave acidente envolvendo um pescador de Corumbataí foi registrado na área rural do distrito do Paraíso do Sul, município de Barbosa Ferraz. O acidente aconteceu na manhã desta última quinta-feira (5).

Um homem, identificado por Eli da Silva, de 34 anos de idade, que pescava no Rio Formoso, na região da antiga fazenda Junqueira, acabou caindo de um barranco, de uma altura de aproximadamente cinco metros, atingindo uma grande rocha. Ele sofreu uma grave lesão nas costas e precisou do resgate do SAMU.

Por ser local de difícil acesso, cerca de 1 km distante da estrada principal, no meio da mata por onde passa o rio, os socorristas tiveram bastante dificuldade no resgate.


Outros pescadores que estavam no local e pediram socorro ao SAMU de Barbosa Ferraz, auxiliaram os socorristas na localização a vítima e na retirada dele de dentro da mata fechada. Uma agente de saúde do distrito de Paraíso do Sul também auxiliou no resgate.


Eli da Silva reclamava de muitas dores nas costas e disse aos socorristas quando eles chegaram que não conseguia andar porque havia batido a coluna vertebral ao cair na pedra de uma altura de cerca de 5 metros.

Eli foi imobilizado na prancha de resgate, estabilizado com muito cuidado por se tratar de trauma na coluna, e levado por dentro da mata até a ambulância do SAMU, sendo em seguida levado para o Hospital Municipal de Barbosa Ferraz, sendo em seguida levado por uma ambulâncias de Corumbataí do Sul para Campo Mourão, onde foi realizado exames e confirmado uma lesão na coluna.

No final da tarde do mesmo dia, familiares da vítima disseram, após exames detalhados, que Eli da Silva sofreu uma grave fratura na coluna. Ele passou por uma cirurgia de emergência e os médicos em campo Mourão disseram que as expectativas da recuperação são muito boas e ele demonstrou sensibilidade nas pernas e não perdeu os movimentos das pernas. Segundo o médico que realizou a cirurgia isso aconteceu graças ao atendimento perfeito da equipe de resgate do SAMU de Barbosa Ferraz.