quinta-feira, 26 de março de 2020

Primeiro caso de Coronavírus no Vale do Ivaí é confirmado


O primeiro caso de coronavírus no Vale do Ivaí foi confirmado nesta quarta-feira (25). A paciente contaminada é de Faxinal. O caso consta no boletim do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que confirmou mais 27 registros no Paraná. São 14 homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 54 anos de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1) fora do Estado.


A secretaria de saúde de Faxinal informou que uma mulher que reside fora do país e chegou recentemente ao município em visita familiar está contaminada. Ela está em isolamento domiciliar com sintomas, mas sem necessidade de internamento. Segundo a Secretaria de Saúde do município, na chegada a Faxinal ela já apresentou os sintomas, entrou em contato com o setor de saúde e foi isolada, sendo acompanhada em domicílio por médicos do município.

O Paraná tem 97 casos confirmados, 483 descartados e 3.588 em investigação. Nas últimas 24h, a Sesa descartou 286 casos manualmente devido à instabilidade constante do sistema do Ministério da Saúde.

Até o momento, o Paraná não tem nenhum caso registrado de transmissão comunitária.