terça-feira, 17 de março de 2020

RIO IVAÍ: Polícia Ambiental apreende peixes e material de pesca predatória; Acusados fugiram mas já foram identificados


Em mais um excelente trabalho, a equipe da Polícia Militar Ambiental (Força Verde), Pelotão de Campo Mourão, aprendeu neste último sábado (14), peixes e material proibido utilizado para pesca predatória, além de identificar os acusados do crime ambiental. A ocorrência foi registrada quando os militares realizavam fiscalização de rotina às margens do Rio Ivaí, na região pertencente ao município de Quinta do Sol.


De acordo com as informações, ao perceberam a aproximação dos Policiais Ambientais os pescadores se evadiram as pressas, antes da chegada deles ao local onde se encontravam, mas não tiveram tempo de recolher o material que utilizavam para cometer o crime em local de preservação permanente.

Foram apreendidos 8,505 quilos de pescado, 1 rabeta, 2.020 metros de rede, 150 metros de espinhel, 1 colete, 1 puçá, 7 varas e 2 molinetes.

De acordo com as informações, apesar dos pescadores terem fugido do local, eles já foram identificados e serão autuados pelos crimes ambientais que cometeram. Além da notificação ambiental (multa), um ofício foi encaminhado a Promotoria de Justiça de Engenheiro Beltrão (MPPR), com todas as informações sobre o material apreendido e os acusados do crime.