quarta-feira, 8 de abril de 2020

Advogado de Engenheiro Beltrão, Julio Cesar Polido, assume presidência da Acamdoze


O advogado da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Julio Cesar Polido, assumiu provisoriamente a presidência da entidade após desincompatibilização da diretoria. Os vereadores que ocupavam os cargos irão disputar o pleito eleitoral neste ano. Há decreto proibindo reuniões pela entidade devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), o que impediu eleição de uma nova diretoria neste momento.

“Devido à crise causada pela pandemia não foi possível a entidade fazer uma assembleia para nomeação de nova diretoria. Não houve outro meio a não ser editar um decreto criando uma comissão provisória para que os vereadores da diretoria pudessem se desincompatibilizar dentro do prazo”, explicou Polido.

O presidente da entidade era o vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva. A vice-presidente, Nelita Picentini (Campo Mourão), que já havia se desligado do cargo desde o início do ano. A comissão provisória será mantida até nomeação ou eleição dos novos diretores.

“Assumir da Acamdoze é uma satisfação enorme, embora que seja por um curto tempo. Jamais passou pela cabeça que poderia assumir a presidência de uma entidade tão importante”, comentou Polido, ao reconhecer a responsabilidade.

“Estou representando 25 Câmaras da região e a nossa missão agora é dar segmento ao trabalho que já vinha sendo feito e tentar conduzir da melhor forma possível a associação”, acrescentou. Ele disse que no período em que ficar frente à entidade buscará a filiação de mais Câmaras além de protocolar os requerimentos realizados na última assembleia junto aos Secretários Estaduais. A secretária da entidade ficou a cargo Ana Paula Jackowski da Silva, e o tesoureiro é Valdir Donizete Pereira.