quinta-feira, 23 de abril de 2020

BARBOSA FERRAZ: Acusado de assassinar "Capitão" se apresenta e diz que matou para se defender


Por Claudiney Costa – rato - 23/04/2020
A Polícia Civil de Barbosa Ferraz, com apoio da Polícia Militar, conseguiu desvendar o crime de homicídio ocorrido no último sábado (18), na Rua das Flores, no Conjunto Primavera.

Josuel Lopes, 38 anos, popular "Capitão", foi atingido com uma facada no peito e morreu na hora. Seu corpo ficou caído na rua e o responsável pelo crime fugiu do local. A vítima estaria residindo no conjunto Primavera, mas informações de testemunhas relataram que ele seria originário da região de Cianorte, de onde veio há cerca de dois anos.


Logo após o crime as equipes policiais já iniciaram as investigações e horas após, um nome já era apontado como suspeito do assassinato. As investigações continuaram e no final a manhã desta quinta-feira (23), com o caso praticamente desvendado, o acusado do crime, junto com um advogado, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, confessando o crime.

Identificado pelas iniciais, C.E.A., idade não revelada, em depoimento ele confessou o crime e disse ter matado a vítima para se defender, já que ele estaria o ameaçando de morte. O acusado disse ainda que estava caminhando pela rua no bairro Primavera, quando se deparou com Josuel e os dois acabaram entrando em luta corporal, sendo que Josuel estaria de posse de uma faca e durante a luta ele teria conseguido tomar a faca, desferindo o golpe que resultou na morte da vítima.

Após ser ouvido ele foi liberado e deverá, por enquanto, responder ao processo em liberdade.

Informações levantadas pela Polícia Civil dão conta de que o acusado conta com passagens por roubo, na região metropolitana de Curitiba. Ele teria se mudado para Barbosa Ferraz recentemente.