segunda-feira, 13 de abril de 2020

BARBOSA FERRAZ: Ivan Cassol confirmou filiação e estará ao lado do professor Luciano



O último dia 3 de abril marcou a data limite para o fim da janela partidária e também para filiação de candidatos que pretendiam disputar o pleito eleitoral deste ano.

Em Barbosa Ferraz, com o isolamento social, a disputa pelos principais nomes aconteceu nos bastidores e quem teve melhor argumento e ganhou nos últimos meses a confiança dos principais pré-candidatos, levou vantagem e saiu na frente.


Entre alguns nomes de peso, manifestando apoio direto, está o professor Ivan Cassol, irmão do ex-prefeito Gilson Cassol. Ele esperou a última semana de filiações e se filiou em um dos partidos da coligação do pré-candidato a prefeito, o professor Luciano Soares de Souza. Isso pode ser observado como um duro golpe para a pré-candidata Marinalva Carvalho, que está contando com o apoio do ex-prefeito Gilson Cassol.

O ex-prefeito Gilson Cassol, que não poderá disputar as eleições municipais como candidato, não conseguiu manter seus principais aliados, inclusive os que ocupavam cargos na sua administração, exemplo disso é o diretor Fabrício de Sá, que está no grupo do pastor Jairo Sadrack e o diretor de compras Alexandre Amorim, que será candidato a vereador ao lado do professor Luciano.

Conversas de bastidores apontam que o ex-prefeito Gilson Cassol deverá lançar sua esposa como candidata a vereadora.

Luciano, dos três pré-candidatos a prefeito, foi o que teve maior adesão de remanescentes da última eleição optando por escolhe-lo, exemplo disso são os pré-candidatos Dejalma Corretor, Valdemar Quentiura, Cristiano Sobreira, Miro Estafane, Valdir da Renovação, Dito Mecânico, José Augusto, entre outros e vários que não disputaram a eleição passada, mas que se filiaram com ele, como é o caso do advogado Wellington Brasil Félix, Pepê Adame, Djalminha da Eletro e Cia, entre outros e agora o professor Ivan, irmão do ex-prefeito Gilson Cassol. Com o encerramento do prazo, os pré-candidatos já não podem mais trocar de grupo político.

A empresária Débora Carvalho, aliada do professor Ivan Cassol, deve retornar ao município para atuar na eleição municipal deste ano. Débora já realizou importante trabalho social no município, quando em anos anteriores atuou na linha de frente no combate a dengue, período em que o município registrou baixos índices de contaminação. Débora Carvalho também tem o apoio dos deputados Soldado Adriano José e Sargento Fahur

O TSE já sinalizou para manutenção de todos os prazos previstos no calendário eleitoral deste ano. Foi criado um grupo de estudos para avaliar a manutenção da data da eleição para outubro, em decorrência do Coronavírus.