segunda-feira, 6 de abril de 2020

BARBOSA FERRAZ: R$600,00 - Prefeito esclarece que pessoas com dúvidas sobre cadastro devem procurar a prefeitura


O governo federal deverá disponibilizar o aplicativo para que os beneficiários da bolsa de R$600,00 possam ter acesso ao cadastramento e ter direito ao recurso.


Em Barbosa Ferraz, para quem tiver dúvidas no cadastramento, a Prefeitura, através da secretaria de ação social, deverá ter servidores públicos a disposição.

Nesta segunda-feira (6) o prefeito Miliossi esteve na rádio Pé Vermelho e informou que os beneficiários do programa social não devem apavorar e que o auxílio no cadastramento deve ser realizado pelo município e não por outras pessoas.

A liberação do aplicativo para celulares deve estar disponível ainda nesta semana.

A responsável pela casa Lotérica da cidade foi nas redes sociais, onde gravou vídeo, e também na rádio, pouco antes do prefeito Miliossi e disse que irá entrar na questão. Apesar de ser pré candidata a prefeitura e medidas parecidas serem  proibidas pela legislação eleitoral e tida como crime, já que as novas regras eleitorais vedam várias ações, principalmente em relação a ações sociais ou mesmo participação em entidades ou ser membros de entidades que promovem ações sociais, ainda assim a empresária disse que irá montar um esquema para auxiliar e ainda destacou a forma que pretende agir, com ajuda de voluntários que ela prometeu recrutar.

Logo após a fala da empresária, o prefeito Miliossi ligou na rádio e durante entrevista disse para as pessoas não terem pressa, que esse trabalho de orientação em relação ao cadastramento no aplicativo será todo feito pela prefeitura, até porque o município é quem tem a relação de todas as pessoas no cadastro único do governo federal.

No início da tarde desta segunda-feira, a secretária de ação social, Márcia Miliossi, informou que já está reunindo estagiários, que irão ser deslocados para a Escola José Arno Turke, onde o trabalho será realizado. A secretária deve  gravar uma live explicando como o cidadão será atendido.