domingo, 26 de abril de 2020

BARBOSA FERRAZ: Valdir Paes garante 100 mil reais para instalação de pequenas empresas


O recurso de 100 mil reais foi garantido graças as tratativas do empresário Valdir Paes da Costa, popularmente conhecido como Valdir da Renovação, de Barbosa Ferraz. O valor será destinado pelo deputado Diego Garcia.

Valdir tem boa relação com o deputado federal Diego Garcia, que faz parte do Ministério de Fé e Política, da Igreja Católica, assim como o barbosense Valdir, que é ministro da igreja.

O pedido se deu quando o microempresário Valdir percebeu a necessidade da implantação rápida de um pequeno parque industrial, em Barbosa Ferraz. O objetivo é atender trabalhadores que hoje não possuem local adequado para desenvolver suas atividades, muitas como marcenaria, confecção, serralheria, oficinas, entre outras empresas do ramo de produção e manutenção.

Valdir procurou o deputado e apresentou um projeto que ele próprio desenvolveu, utilizando um barracão em boas condições, abandonado pelo município, que fica localizado na Rua Campo Sales esquina com a Rua Ceará, na Vila do Roque (antigo ginásio da vila).

Valdir, que cursa o terceiro ano de Engenharia Civil, em Campo Mourão, criou uma projeto/maquete e demonstrou que o local poderia ser revitalizado, criando ali 10 box de aproximadamente 80 metros quadrados cada, transformando o local em um pequeno parque de trabalho, que poderá atender no mínimo dez pequenas empresas, gerando vários empregos e renda para as famílias que irão trabalhar direta e indiretamente no local. 


O deputado federal Diego Garcia recebeu a visita do empresário de Barbosa Ferraz e o projeto. O parlamentar, admirado com a iniciativa, decidiu fazer parte da ideia e pediu para que o ofício da solicitação de uma emenda parlamentar fosse lhe enviada o mais rápido possível. Valdir conseguiu a assinatura do poder executivo, no documento, ainda nesta sexta-feira (24) e o recurso de R$100.000,00 (Cem mil reais) está garantido para o município dentro das emendas parlamentares do deputado Diego Garcia, que será destinada para o departamento de indústria e comércio do município.

Em contato com a coluna, na manhã deste domingo (26), Valdir disse que esse desejo não é de hoje, que tem conversado bastante com outras pessoas políticas que o cercam, na tentativa de buscar melhorias para os pequenos empresários, que sempre sofreram com a falta de apoio ou o pouco apoio. Valdir lembrou ainda que viajou algumas vezes para capital, na companhia do professor Luciano Soares de Souza, onde manteve contato também com deputados estaduais na busca de apoio para Barbosa Ferraz, mas que nesse momento, todo agradecimento vai para Diego Garcia, deputado federal.