segunda-feira, 27 de abril de 2020

Batalhão de PM de Cruzeiro do Oeste apreende quase 1,5 toneladas de maconha em 5 dias


Ações do 7º Batalhão de Polícia de Militar (7º BPM), de Cruzeiro do Oeste, resultou na apreensão de mais de 1,4 toneladas de entorpecentes no período de 5 dias, em três situações distintas.

A primeira situação ocorreu no município de Cruzeiro do Oeste no dia 21/04, quando a equipe policial realizava patrulhamento próximo à Vila Rural Joaquim de Paula Leite e avistou um veículo Ford/Ranger, com emplacamento de São Paulo, que seguia pela rodovia em alta velocidade, motivando uma abordagem. 

O condutor não acatou a ordem de parada feita através de sinais sonoros e luminosos, sendo então, realizado um acompanhamento até o momento que o condutor desembarcou do veículo e empreendeu fuga em direção a uma plantação de mandioca, vindo a se perder do campo visual da equipe policial. 

Durante revista no veículo foi constatado grande quantidade de maconha, que pesaram a quantia aproximada de 980 kg.

A segunda apreensão aconteceu no município de Moreira Sales, por volta das 00h10min do dia 25/04, quando um veículo Hyundai/I30 passou a transitar em alta velocidade ao notar a presença da viatura policial. 

Foi realizado um acompanhamento pela PR-180 e PR-468, não sendo acatadas ordens de parada pelo condutor que perdeu controle da direção ao entrar em uma via rural, abandonando o veículo que estava carregado com 256 quilos de maconha.

A terceira e última apreensão também ocorreu no dia 25/04 (sábado), por volta das 21 horas, no município de Cidade Gaúcha, onde um veículo Fiat/Palio que transitava em alta velocidade pelas vias urbanas da região central foi abordado pelos policiais. 

O veículo estava ocupado por duas pessoas e no banco traseiro haviam diversos tabletes de maconha que somaram a quantia de 210,925 quilos do entorpecente. 

Os ocupantes do veículo, uma mulher de 26 anos e um homem de 27 anos de idade, informaram ter carregado a droga no município de Umuarama, tendo como destino a cidade de Cambé/PR, e que receberiam a quantia de dois mil reais pela viagem.

Os envolvidos e todos os veículos e entorpecentes apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária. As ações do Batalhão da PM de Cruzeiro do Oeste trouxeram ao narcotráfico um prejuízo de mais de um milhão e meio de reais, e a retirada de 1.447 quilos de maconha de circulação.