sábado, 11 de abril de 2020

ENG.BELTRÃO - Covid-19: Com apenas um caso suspeito, prefeitura tem adotado medidas firmes na prevenção


Com 73 pessoas em monitoramento o município de Engenheiro Beltrão tem apenas um caso suspeito de coronavírus. O prefeito Rogério Rigueti tem adotados medidas rígidas de prevenção e controle de isolamento social.

Quando outros município já pensavam em abrir o comércio e relaxar o esquema de prevenção, em Engenheiro Beltrão o poder executivo já sinalizava para medidas emergenciais para proteger a população. Um dos últimos decretos instalou toque de recolher no período noturno.

Uma das medidas de Rigueti foi decretar situação de calamidade pública e conseguir junto a Assembleia Legislativa do Estado a aprovação do decreto e garantir a ajuda do governo estadual até o dia 31 de dezembro deste ano.

Mesmo não possuindo casos da doença, Rigueti se antecipou ao problema e colocou Engenheiro Beltrão à frente de muitos outros do estado em medidas de contenção. 

Entre as várias medidas, a equipe de saúde do município tem monitorado as pessoas que transitam pela cidade, colhendo dados e fazendo orientações constantes. 

Engenheiro Beltrão fica em um perigoso entroncamento de ligação entre Campo Mourão e Maringá, além da ligação com o Vale do Ivaí pela PR-082 e também com Cianorte, localidades estas que já registram vários casos de confirmados de coronavírus.

As medidas rígidas de fiscalização e monitoramento realizadas pelo município de Engenheiro Beltrão tem protegido a população.