quarta-feira, 15 de abril de 2020

Engenheiro Beltrão adota medida para crianças estudarem em casa durante isolamento

Imagem ilustrativa
A prefeitura de Engenheiro Beltrão vai fornecer apostilas aos alunos da rede pública municipal de ensino, para que eles desenvolvam atividades escolares dentro de casa. A medida foi colocado em uma reunião que aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (14), onde participaram o prefeito Rogério Rigueti e servidores da secretaria municipal de educação.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo é manter os alunos ligados ao ensino, mesmo fora da sala de aula, para que finalizando o período de isolamento social, eles voltem com a mente focada em continuar o processo de aprendizagem, utilizando o conteúdo da apostila como forma de preparo.

Ainda segundo informou a assessoria, o trabalho dos professores poderá fazer parte da reposição de conteúdo do ano letivo, comprometido pelo coronavírus.

Na próxima terça-feira, dia 21 de abril, os pais ou responsáveis poderão procurar a escolas, onde seus filhos estão matriculados, para retirarem uma apostila com o conteúdo escolar preparado pelos professores.