sexta-feira, 10 de abril de 2020

FÊNIX: Com tosse e falta de ar idoso é levado para Santa Casa de Campo Mourão



Um morador de Fênix foi levado para o hospital Santa Casa de Campo Mourão após passar mal e apresentar sintomas parecidos com o covid-19.

O paciente foi atendido na manhã desta sexta-feira (10) por um médico do município de Fênix, que teria pedido exames de raio-x e tomografia dos pulmões.


O idoso, que não teve o nome divulgado, tem 71 anos de idade, apresentou tosse e problemas respiratórios, mas não apresentava quadro de febre, características de infecção.

Ainda segundo as informações conseguidas pela reportagem da coluna, o paciente, devido à idade avançada, já possuía vários problemas de saúde, inclusive seria fumante há pelo menos 40 anos.

O idoso, apesar de muita tosse, estava andando e consciente, não precisando ser entubado.

O caso, pelas características, apesar do histórico de saúde debilitada do idoso, que já esteve internado recentemente para tratamento de saúde, é tido como suspeito de covid-19.

Não se pode afirmar que os sintomas de tosse e falta de ar sejam decorrentes de contaminação pelo coronavírus, já que as informações preliminares são de que ele não teria se ausentado da cidade nos últimos dias. Nossa fonte não soube afirmar, com certeza, se algum membro da família viajou para fora do município recentemente.