sexta-feira, 17 de abril de 2020

Paciente de Fênix teve exame positivo para coronavírus; o resultado ainda não foi oficializado pelo município


O caso foi constatado nesta sexta-feira (17) após segundo exame confirmar como positivo para Covid-19. O paciente se trata de um idoso, morador de Fênix, que foi encaminhado para Santa Casa de Campo Mourão, com sintomas de gripe, muita tosse e falta de ar.


O paciente foi atendido na manhã da última sexta-feira (10), há uma semana, por um médico do município de Fênix, que teria pedido exames de raio-x e tomografia dos pulmões. O médico o encaminhou para Santa Casa de Campo Mourão, seguindo todos os protocolos para Covid-19, já que foi dado como suspeito.

Após ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Mourão e ter o quadro clínico com melhoras o hospital deu alta para o paciente, alegando negativo para coronavírus.

Nesta sexta-feira (17) a coluna recebeu informações de um servidor da secretaria municipal de saúde de Fênix, informando que um novo exame de laboratório deu positivo para Coronavírus. O idoso, que não teve o nome divulgado, tem 72 anos de idade.

Servidores da secretaria municipal de saúde de Fênix estão mobilizados neste momento e já foram até a casa do paciente e estão adotando todas as medidas de isolamento. O caso é gravíssimo e outras pessoas já podem ter sido contaminadas, em Fênix, após contato com o paciente.

O resultado ainda não foi oficializado pelo município.

Ainda segundo as informações conseguidas pela coluna, na tarde de hoje (17), está agendada uma reunião em Fênix, com a regional de saúde, onde será gravado um vídeo explicando todo caso para a população de Fênix.

Mais informações em breve.