sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura de Engenheiro Beltrão inicia cronograma de vacinação contra influenza


Em Engenheiro Beltrão a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação de combate à Influenza vai acontecer com os profissionais de saúde do município criando um cronograma de atendimento que iniciou hoje, sexta-feira (17). Serão vacinados nesse momento, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, primeiro os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas (com comprovação médica) não transmissíveis e outras condições clínicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo apresentando a CNH ou o crachá funcional e portuários.

A equipe vai vacinar neste cronograma das 8 às 18 horas, nos dias 17, 22 e 23 de abril, pessoas que os nomes iniciam com as letras A ao F. Nos dias 24, 27 e 28 de abril, o grupo que inicia com as letras G ao L, e nos dias 29, 30 de abril e 4 de maio, pessoas que iniciam com as letras M ao P, dias 5 e 6 de maio iniciantes com a letra Q ao T e 7 e 8 de maio iniciantes com a letra U ao Z.

Nesta etapa, a vacinação será realizada na Unidade de Saúde Central. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar a unidade.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o cronograma de vacinação poderá sofrer alterações impostas tanto pelo Ministério da Saúde, quanto pela 11ª Regional de Saúde.