quarta-feira, 8 de abril de 2020

São João do Ivaí confirma primeiro caso de Covid-19; prefeito alerta que vírus já circula no município

Prefeito Fábio Hidek Miura - Foto reprodução Canal HP
Um farmacêutico é o primeiro morador de São João do Ivaí que testou positivo para coronavírus (Covid-19). O resultado do exame foi divulgado pela secretaria municipal de Saúde, na tarde dessa quarta-feira (08).


Após passar mal, reclamando de falta de ar, o farmacêutico foi internado no hospital municipal, onde o quadro clinico se agravou e ele acabou levado para Ivaiporã e em seguida para um hospital de Arapongas, onde está em estado grave na UTI.

A família do paciente está sendo mantida em isolamento domiciliar.

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, informou que o paciente não viajou para fora do município e provavelmente foi contaminado por alguém que chegou no município e pode ter tido contato no local de trabalho.

Ainda segundo as informações, todos os procedimentos necessários no atendimento foram adotados.

O prefeito lembrou que o vírus já está circulando no município de São João do Ivaí e que todo cuidado a partir de agora deve ser tomado pela população, que deve permanecer em casa e somente sair em extrema necessidade.

São João do Ivaí está agora com 1 caso confirmado, 2 em investigação, 23 notificados e 20 descartados. Outro empresário do município, que também está sob suspeita, realizou exames, mas o resultado ainda não foi divulgado.