segunda-feira, 11 de maio de 2020

BARBOSA FERRAZ: Em plena pandemia, imagens do prefeito Miliossi em mais uma festa viraliza nas redes sociais

Por Claudiney Costa - rato, 11/05/2020




Todos sem máscaras de proteção e aglomerados. Na imagem ao fundo está o prefeito Miliossi, ao lado de outras pessoas.

As imagens que foram enviadas por morador do distrito de Ourilândia mostram a aglomeração de pessoas no bairro e o prefeito Edenilson Miliossi presente. Nesta segunda-feira (11) várias imagens da festa já estavam circulando por vários grupos de Whatsapp na cidade.

No local, rodeado de latas de cerveja, claramente indicava que acontecia uma festa com dezenas de pessoas presentes. Cerca de 50 pessoas teriam participado. 

A coluna entrou em contato com um dos moradores do bairro, que pediu para não ser identificado, que disse que na última sexta-feira (8) foi promovida uma festa no distrito com a participação do prefeito municipal e que a festa se deu em comemoração aos serviços que a prefeitura fez no distrito na última semana, como tapar buracos do trecho de 200 metros de asfalto, entre outros pequenos serviços. No relato da pessoa que informou sobre a situação, não foi confirmado quem pagou pela festa.

Não fosse pela tragédia na saúde pública que o Brasil atravessa, com mais de 11 mil mortos em pouco mais de dois meses, não haveria problema algum na festa e aglomeração de tantas pessoas em um único local, bebendo, se tocando e confraternizando como se tudo estivesse normal. 

O distrito de Ourilândia faz divisa com o município de Peabiru, que é região de Campo Mourão e tem acesso livre, por estrada, a localidade e o risco de contaminação é grande, já que Araruna e Campo Mourão (cidades próximas) possuem vários casos confirmados de covid-19 e eventos dessa natureza podem trazer para a cidade a presença do vírus que já é responsável por várias mortes na região norte do estado. Além de crítico é de extrema gravidade atos como esse. 

Recentemente o prefeito Miliossi assinou um decreto de isolamento social, que foi em seguida flexibilizado para o comércio, mas com várias restrições de contato social, inclusive obrigando a todos o uso de máscaras, o que não se vê nas imagens. 

Outra situação recente foi a aprovação pela Assembleia Legislativa do Paraná, a pedido do município, de situação de calamidade pública. 

Em situação parecida, no mês de abril, uma imagem do prefeito Miliossi acabou viralizando após um churrasco que ele participou na cidade, em pleno isolamento social. 

O Ministério da Saúde atualizou, na noite deste domingo (10), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 11.168 óbitos registrados e 163.427 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,8%. Ainda segundo as informações, a curva de contaminação está no começo e o isolamento social nesse momento é de extrema importância para evitar mais mortes.