quinta-feira, 21 de maio de 2020

Barbosa Ferraz garante 20 empregos: Luciano e Valdir Paes conseguem parte da produção de jalecos para governo do estado


A viagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), quando o professor Luciano Soares de Souza e o empresário Valdir Paes, foram até Maringá para buscar o material para confecção dos jalecos para servidores ligados a todas as regionais de saúde do Paraná. A iniciativa de gerar os empregos no município aconteceu quando Luciano e Valdir, sabendo da demanda dos produtos, entraram em contato direto com o ganhador da licitação do governo.

No pátio do Shopping Vest Sul, Soares e Paes foram recebidos por um dos responsáveis pela empresa que ganhou a licitação, do governo do estado, da produção dos jalecos.

A produção em Barbosa Ferraz vai girar em torno de 600 peças produzidas por dia e no final da manhã desta quinta-feira (21) as primeiras 600 unidades já estavam prontas para entrega, que em seguida será distribuída para as regionais de saúde do Paraná.

Em Barbosa Ferraz, o professor Luciano e o empresário Valdir Paes conseguiram nesta etapa gerar cerca de 20 empregos diretos, com 20 profissionais, do município (costureiras e costureiros) trabalhando na confecção.

De acordo com os dois, que informaram à coluna, é provável que o número de profissionais para a produção seja aumentada, já que a licitação do governo do estado trabalha na casa de milhões de unidades.

O primeiro lote, já pronto, será entregue hoje, (21).

Nos últimos dias o professor Luciano esteve visitando o parque industrial de Sabáudia, onde se gera centenas de empregos e de acordo com Soares, por ele se tratar também de ser o atual vice-presidente, licenciado, da Uvepar – União das câmaras de vereadores do Paraná, acredita que somente com projetos positivos na geração de empregos é que se pode manter as pessoas nas suas cidades, como é o exemplo do que conseguiu agora.