sexta-feira, 8 de maio de 2020

BARBOSA FERRAZ: Geninho Scalada inicia colheita da safra de bananas e conta a história da plantação



Ontem, quinta-feira (7) a coluna esteve no bairro São Judas Tadeu, em Barbosa Ferraz, onde nossa reportagem foi recebida pela família do produtor rural Geninho Escalada. Produtor de banana, entre outros produtos, como maracujá, feijão e milho, ele trabalha em sua área, de onde tira o sustento de sua família há anos, vivendo com muita dignidade.

Geninho, quando iniciou o plantio da banana, através de um convênio com um recebedor de Campo Mourão, onde seria entregue toda produção, ele teve uma surpresa desagradável, já que a pessoa que realizou as tratativas iniciais desapareceu e ele acabou ficando com o problema, com investimento de mais de 25 mil reais e não tinha para quem entregar o produto, que colhido daria cerca de duas toneladas por semana. Foi nesse momento que entra a Coaprocor de Corumbataí do Sul, que já era parceira na compra dos maracujás e passou a receber as bananas produzidas pelo Geninho. O que num primeiro momento parecia um pesadelo acabou dando certo, graças a cooperativa, Coaprocor de Corumbataí do Sul.


Além de entregar em Corumbataí do Sul, Geninho também está disponível para fornecer aos supermercados da cidade e outros da região, além de pessoas que queriam ir até a propriedade para comprar as frutas na plantação. O Sitio fica no bairro São Judas, km 2.

O telefone para contato é: (44) -997560282