quarta-feira, 6 de maio de 2020

BARBOSA FERRAZ: Ladrões estão furtando "mandioca brava" para vender na cidade

Por Claudiney Costa – rato, 06/05/2020


Produtores do assentamento Irmã Dorothy, na estrada para o distrito do Pocinho, em Barbosa Ferraz, flagraram um grupo de cinco pessoas que estavam furtando mandioca de uma plantação cultivada pelos moradores do local. O que eles não sabiam é que a mandioca se trata da espécie para indústria, a conhecida “mandioca brava” e não para o consumo normal.


Os ladrões teriam se evadido do local logo após serem flagrados, mas os produtores do assentamento descobriram que eles já haviam transportado certa quantidade do local.

Os produtores ainda fizeram um alerta para as pessoas que moram na cidade e que possam vir a comprar a mandioca, como se fosse a comestível, e acabem sofrendo alguma intoxicação.

Ainda existe a reclamação de moradores de outros sítios vizinhos ao assentamento, que tem contabilizado prejuízos com o furto de mandioca, também da espécie para indústria de farinha.

Quem tiver interesse em adquirir mandioca normal, basta procurar o assentamento que lá eles comercializam a mandioca para o consumo. O assentamento Irmã Dorothy fica no km 5 da estrada para o distrito do Pocinho.